UM CORAÇÃO QUE ENTENDE

“O que desejo alcançar com essa “obra de amor”, senão encontrar corações que possam me entender?” (Mensagem do Pai à irmã Eugênia Ravasio). 

Compreender nosso Pai Celestial é uma grande oferta de amor que Ele nos faz. Ao mesmo tempo, ela nos dá um vislumbre pungente de Seu coração e de Seu desejo mais íntimo. 

 

Read More

COMEÇAR CADA DIA DE NOVO

“Durante toda a nossa vida, devemos trabalhar, lutar e começar de novo todos os dias” (São Francisco de Sales). 

Nosso objetivo é claro. Ele é inequivocamente declarado nas Sagradas Escrituras e proclamado pela Igreja. Viemos do Pai e retornaremos a Ele na eternidade, se nesta vida O ouvirmos e seguirmos Seus preceitos. 

Read More

O REI DAS NAÇÕES

“Justos e verdadeiros são os seus caminhos, Rei das nações!” (Ap 15,3b). 

Não é uma ilusão vã – que muitas vezes leva à ruína – quando os homens tentam construir seu próprio mundo sem ter em mente o verdadeiro Rei das Nações, que criou o céu e a terra e é, ao mesmo tempo, o Pai mais amoroso? Já não experimentamos muitas vezes as consequências de tal utopia? 

Read More

UM SÓ É BOM

“Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom”. (Mt 19,17). 

Nós, homens, não somos bons por nós mesmos, muito menos somos “os bons”, assim como não poderíamos dizer: “Eu sou o amor” ou “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. 

Somente o Deus vivo pode dizer isso de si mesmo! 

Read More

IMPLORAR O AMOR DE DEUS

“Oh, Senhor! Se ao menos eu pudesse traçá-lo em meu coração, gravá-lo no mais íntimo do meu coração e da minha alma com letras douradas, para que nunca fosse apagado” (Beato Enrique Suso). 

 Como nosso Pai poderia desconsiderar uma súplica tão ardente vinda do fundo de seu coração? Como ele poderia negar-lhe esse desejo? É impossível, pois palavras tão profundas e santas só podem vir do Espírito Santo que habita no coração. Uma vez que ele as tenha proferido, o Pai se apressará em realizar seu desejo. 

Read More

…E VIU QUE ERA TUDO MUITO BOM

E Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (…). Deus viu o que tinha feito, e era muito bom.” (Gen 1,26.31). 

Foi assim que o Senhor nos planejou! Fomos criados à sua imagem e semelhança, nada menos que isso. A interiorização dessa frase do Gênesis poderia ser suficiente para dissipar toda a névoa dentro de nós: toda aquela névoa que quer obscurecer a verdade e o amor insondáveis que estão na origem de nossa existência, toda aquela névoa que não quer deixar transparecer o verdadeiro valor do homem e que, nestes tempos, chega a confundi-lo em sua própria identidade de criatura. Que escuridão! 

Read More

CONFIANÇA PERANTE O FUTURO

“Não tenha medo do que pode lhe acontecer.” (Palavra interior). 

 

Não é à toa que as Escrituras Sagradas nos exortam repetidamente a não nos deixarmos intimidar por nada nem por ninguém. O inimigo da humanidade se aproveita de nossos medos e tenta aumentá-los a ponto de nos dominar. No mundo africano, conhecemos o ditado: “O medo devora a alma”. E assim é! 

Read More