O ESPÍRITO SEMPRE NOS CHAMA E NOS ATRAI

“O Espírito e a noiva dizem: “Venha!” E quem ouvir, que diga: “Venha!” E quem tiver sede, que venha; quem quiser, que tome a água da vida gratuitamente (…). Amém. Venha, Senhor Jesus!” (Ap 22,17.20b). 

O Espírito do Senhor sempre nos chama e nos convida a segui-Lo e a acolher tudo o que nosso Pai Celestial tem reservado para nós. Podemos receber livremente a abundância de graças que o Senhor nos oferece. 

O problema é que nós, homens, muitas vezes ignoramos o chamado de Deus por estarmos ocupados com outras coisas. Lembremo-nos da parábola do grande banquete que havia sido preparado. Os convidados não compareceram, e cada um deu um motivo diferente para sua desculpa. (Lc 14,16-24). 

Todos nós sabemos que o Pai não nos força a aceitar sua graça. Mas se não seguirmos seu chamado amoroso, uma dimensão importante de nossa vida permanecerá não cumprida. O quanto nosso Pai poderia trabalhar por meio das pessoas, até mesmo além de sua salvação pessoal, se elas apenas respondessem a seu convite! Lembremo-nos das palavras de Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai”. (Jo 14,12). 

O Espírito sempre nos chama e nos conduz de toda adversidade para a plenitude da vida.  

O Espírito sempre nos chama e nos tira de toda indiferença e letargia.  

O Espírito sempre nos chama e nos atrai para glorificar o Pai Celestial.  

O Espírito sempre nos chama e nos atrai a seguir Seus movimentos.  

O Espírito sempre nos chama e nos atrai para proclamar o amor do Pai Celestial.  

O Espírito sempre nos chama e nos atrai a trilhar o caminho da santidade. 

O Espírito sempre nos chama e nos atrai para sairmos ao encontro do Senhor que retorna.  

O Espírito e a Noiva sempre nos chamam e nos atraem para que venhamos à fonte da vida e bebamos dela. (Is 12,3).