PREOCUPAÇÃO COM A SALVAÇÃO DAS ALMAS

Depois de concluir a série de meditações sobre como conhecer, honrar e amar mais profundamente o Pai Celestial, convém ouvir de Sua própria boca por que Ele nos pede essas três coisas. Diz assim na Mensagem de Deus Pai para a Madre Eugênia Ravasio: 

“O que Eu peço ao homem é o que ele Me pode dar: a sua confiança, o seu amor, o seu reconhecimento. Não é por ter necessidade da minha criatura ou da sua adoração que Eu desejo ser conhecido, honrado e amado; é unicamente para a salvar e lhe dar a minha glória como herança que Me abaixo até ela. É ainda porque a minha Bondade, O meu Amor, se apercebem de que os seres que Eu tirei do nada e que adotei como verdadeiros Filhos vão cair, em grande número, na infelicidade eterna com os demônios, e falhar assim o objetivo da sua criação e perder o seu tempo e a sua eternidade!” 

Portanto, por um lado, temos o grande desejo de nosso Pai de nos redimir e de compartilhar conosco Sua glória; e, por outro lado, Sua preocupação de que possamos ser condenados.  

Hoje, essa preocupação com a salvação ou condenação eterna das almas quase não ressoa na proclamação da Igreja. Isso é um sinal de grande cegueira e perda de sensibilidade à seriedade de nossa fé. Dessa forma, também acabamos cegos para o amor e a misericórdia do Pai Celestial, e um elemento estranho e irreal entra em nossa vida de fé. Se a preocupação com a salvação daqueles que vivem em pecado e não se convertem for enfraquecida ou até mesmo perdida, a misericórdia de Deus e Seu desejo de salvar o homem não foram compreendidos corretamente. 

Se quisermos realmente conhecer, honrar e amar nosso Pai, não podemos ignorar Sua preocupação sincera com a salvação eterna de Seus filhos; mas somos chamados a participar dela, lutando por meio de nossa oração e testemunho por aqueles que estão em perigo de serem condenados.