UMA GRAÇA PARA A EVANGELIZAÇÃO

“Lançarei a rede do meu amor mais uma vez” (Palavra interna). 

Em meio à escuridão atual, podemos contar com nosso Pai para conceder novamente uma grande graça para a evangelização, especialmente em um momento em que países que antes eram fortemente marcados pela fé cristã caíram em um esquecimento quase global de Deus e, às vezes, até mesmo no neopaganismo? 

Sim, podemos contar com isso, pois nosso Pai não desiste nem deixa de lutar pelas pessoas. Se os pastores nomeados não cumprirem seu ministério – ou, pelo menos, não o suficiente -, o Senhor chamará outros para assumir essa tarefa e levá-la adiante, de acordo com os dons que Deus concede a cada um. 

Vamos dar uma olhada na Mensagem do Pai à Irmã Eugênia Ravasio. No ano de 1932, ele lhe dirigiu estas palavras: “Este é o século privilegiado de todos (…) As almas precisam ser tocadas com certas carícias divinas e o tempo é curto (…) Eu a ajudarei em seus esforços e em seu trabalho”. 

Ele continua dizendo: 

“Se há uma coisa que desejo, particularmente neste momento, é o aumento do fervor dos justos. Isso traria uma grande facilidade para a conversão dos pecadores; uma conversão sincera e perseverante, o retorno dos filhos pródigos à Casa do Pai, especialmente os judeus (…), os cismáticos, os hereges, os maçons, os pobres infiéis e ímpios, as várias seitas e sociedades secretas”. 

Todos são chamados, pois, como o Pai continua dizendo na Mensagem: “Oportuna ou inoportunamente, o mundo inteiro deve aprender que há um Deus e um Criador”. 

Cabe a nós, os fiéis, cooperar com essa graça e, em vista da enorme confusão destes tempos, sair ainda mais decididos a lançar a rede do amor com o Senhor.