OS PLANOS DO MALIGNO SERÃO FRUSTRADOS

“Satanás tenta de tudo, mas seus planos serão frustrados.” (Palavra interior). 

Certamente há essa pretensão de Satanás de subjugar tudo sob seu domínio, e nós, os fiéis, fomos inseridos nessa luta. Em Sua sabedoria, nosso Pai deixa essa luta para nós. De fato, o Diabo tenta de tudo para levar a cabo seus planos de iniquidade e, não raro, parece ter sucesso. Entretanto, em sua cegueira, ele não conta com a intervenção de Deus na situação que ele acha que tem sob seu controle. Ele não consegue ver isso, porque não tem os olhos do Senhor e o orgulho o impede de perceber que ele é sempre o perdedor. 

 

Basta olhar para a cruz do Senhor para entender isso. Satanás certamente pensou que havia conquistado a vitória quando o Filho de Deus foi crucificado. Talvez ele até tenha pensado que havia alcançado seu maior triunfo. Mas ele era o “enganador enganado” (cf. 2Tm 3,13). A morte de Jesus foi sua derrota para sempre, pois, graças ao seu sacrifício, as pessoas podem encontrar e trilhar o caminho da salvação. 

É sempre assim! Quando vivemos na graça de Deus, nosso Pai transformará tudo em bem. Mesmo que pareça que Satanás triunfe e forme um exército invencível com todos os seus capangas, a Santíssima Virgem Maria esmagará a cabeça da serpente (cf. Gn 3,15). 

Portanto, não fiquemos desanimados quando percebermos os esquemas de Satanás. Em vez disso, resistamos a ele com as armas espirituais que nos foram dadas. Seus planos não serão bem-sucedidos! Ele também não conseguirá destruir a Igreja, embora ela possa ter que se retirar por algum tempo para o deserto para escapar dos ataques do Maligno.