MANTER O CORAÇÃO ANCORADO EM DEUS

“Não se confunda e mantenha seu coração ancorado em mim.” (Palavra interior). 

 Jesus nos diz no Evangelho: “No mundo, tereis aflições, mas tende coragem! Eu venci o mundo”. (Jo 16,33).  

 Nosso Pai está bem ciente das muitas tribulações que podem nos atingir no mundo, sejam elas internas ou externas. Quando nos lançamos no caminho de seguir o Senhor, não é que nos tornemos invulneráveis, como se nada mais pudesse nos afetar. Mas aprendemos, com a ajuda de Deus, a passar pelas tribulações e a superá-las de modo que elas não possam mais exercer seu poder sobre nós, a ponto de ficarmos à mercê delas e nos deixarmos confundir. 

 É por isso que é tão importante aplicarmos concretamente as palavras que estamos meditando hoje, bem como as palavras do Senhor no Evangelho, quando nos sentimos ameaçados pelos acontecimentos ao nosso redor e os medos internos querem nos dominar. 

 Devemos enfrentar em oração qualquer confusão que queira nos perturbar, seja no nível da mente ou dos sentimentos. Podemos nos voltar para nosso Amigo divino e fiel: o Espírito Santo, que o Pai e o Filho nos enviaram. Ele está sempre pronto para brilhar Sua luz em meio à nossa aflição pessoal. Se O invocarmos, Ele nos guiará para fora de todo desvio e confusão de volta à luz da clareza, e seremos capazes de lidar com a inquietação interior por meio do descanso e da paz que Ele nos dá. 

 Se nosso coração estiver perturbado e os temores nos atormentarem, apresentemo-lo ao Pai. De fato, já entregamos nosso coração a Ele, e não devemos permitir que ninguém ou nada o tire Dele. Portanto, devemos nos afastar de tudo o que quer nos confundir e nos voltar para o Pai, que sempre nos mostrará um caminho para sair da tribulação, seja livrando-nos dela ou dando-nos força para passar por ela e, assim, crescer na confiança Nele.