CONFIANDO NO SENHOR NA ESCURIDÃO

“Quem anda nas trevas, sem luz, que confie no nome do Senhor e se apoie no seu Deus.” (Is 50,10b). 

O Pai Celestial nos amparará em todas as situações da vida, em todos os momentos e onde quer que estejamos. Aqui na Terra, começamos a nos conscientizar disso e, na eternidade, reconheceremos claramente como o Senhor nos acompanhou e protegeu em nossa vida. Isso se aplica especialmente aos “dias sombrios” de nossa existência, quer os vivenciemos em nível pessoal ou geral, devido à escuridão que paira sobre o mundo por causa do afastamento de nosso Pai e de Seus sábios mandamentos. 

Mas é exatamente nesses momentos em que uma sombra paira sobre nossa alma e não conseguimos ver a luz, que o Senhor está especialmente próximo de nós. 

Se as trevas do pecado caíram sobre nós, nosso Pai espera que aceitemos seu amor misericordioso, que nos perdoa e nos levanta novamente. 

Se a escuridão se deve a outras causas e não vemos saída, então devemos perseverar com confiança no Senhor até que Sua luz volte a brilhar. 

Se nossa alma estiver mergulhada na tristeza por causa de nosso próprio sofrimento ou, ainda mais, pelo sofrimento dos outros, então ela deve orar e se apegar à certeza de que nosso Pai conhece toda a dor da humanidade e, na Pessoa de Seu Filho, desce aos mais profundos abismos humanos para levar Sua luz até lá. 

Se a escuridão da desesperança nos envolver por causa do estado insalubre do mundo, confiemos apenas no amor de nosso Pai Celestial, que nunca se cansa de procurar salvar os homens.  

Se, em nossa jornada espiritual, vivenciarmos a noite da alma e do espírito, então devemos continuar com um ato de fé “puro” em Deus. 

É sempre o nosso Pai em quem podemos confiar sem a menor reserva!