A HORA DA CONFIANÇA

Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, encho-a com tantas graças que ela não pode encerrá-las todas em si mesma, e as irradia para as outras almas. As pessoas que divulgam o culto da minha Misericórdia, eu as defendo por toda a vida, como uma terna mãe defende seu filho; e na hora da morte, não serei Juiz para essas almas, mas sim o Salvador misericordioso (…). Os pecados que me ferem mais dolorosamente são os pecados da desconfiança” (Jesus à Santa Faustina Kowalska).

“Tal pai, tal filho” – diz o ditado. Em nenhum caso isso é mais verdadeiro do que no relacionamento entre Deus Pai e seu Filho Unigênito. Na Mensagem de Deus Pai à Madre Eugênia, vemos o quanto Ele insiste na confiança que devemos depositar Nele e como isso libera torrentes de graça da parte de Deus. Nas palavras de Jesus à Santa Faustina, ouvimos novamente que uma superabundância de graças será derramada sobre os que se aproximam do Senhor com confiança.

Apliquemos aqui a virtude da prudência:

Talvez sejamos pessoas muito fracas e vez ou outra caímos em certas tentações. Simplesmente não conseguimos ser como gostaríamos de ser e sempre ficamos aquém dos nossos propósitos. Não temos grandes méritos para apresentar ao Senhor e não podemos nos vangloriar por nada. Talvez até cheguemos a nos sentir inúteis ou um estorvo para os outros. Talvez estejamos correndo o risco de jogar a toalha….

Mas… PAREMOS!

Chegou a hora da confiança! Voltemo-nos sinceramente ao Senhor com a nossa miséria, seja ela real ou suposta, e digamos a Ele: “Amado Pai, conheceis a minha miséria, mas confio em Vós, pois sois meu Pai amoroso.”

Isso é o suficiente! E então poderemos ver como os anjos se apressam com suas asas para levar essa nossa oração diante do Trono de Deus e retornar a nós com torrentes de graça.