A GLORIFICAÇÃO DE JESUS

“Não há nada que glorifique Jesus tanto quanto fazer a vontade do Pai.” (Palavra interior). 

Se quisermos entender nosso Senhor mais profundamente, temos de olhar para Seu coração e perceber o que O move. Não é difícil reconhecer isso, pois muitas vezes o próprio Senhor deu testemunho disso e deixou claro em todas as Suas palavras e ações. Jesus quer fazer a vontade do Pai. 

O que mais o Filho de Deus poderia desejar? Esse foi seu alimento (Jo 4,34), essa foi sua vida, esse foi seu caminho até sua morte na cruz. 

Agora, esse convite divino se estende a nós também. Toda a nossa vida deve ser direcionada para glorificar nosso Pai celestial, como fez seu Filho unigênito. Jesus nos leva a esse seu grande amor. Ele quer se unir a nós nele. 

Se amamos Jesus, queremos amar de maneira especial o que Ele ama. E, de muitas maneiras, Jesus nos faz saber o que Ele ama. 

O Senhor é glorificado pelo Pai, porque nosso Pai entregou tudo ao Filho (Lc 10,22), que cumpriu Sua vontade até a morte. 

Nós também somos chamados a participar dessa glorificação. Nada menos do que isso Jesus quer para nós. Se O seguirmos dia após dia, Ele nos levará cada vez mais profundamente à vontade do Pai, de modo que se torne natural para nós cumpri-la. Não a vemos apenas como algo que nos é pedido de fora, mas ela pode se tornar tão querida para nós e podemos internalizá-la tanto quanto o próprio Senhor. 

É um bom alimento? Sim, sempre, mesmo que às vezes não o entendamos. Jesus nos introduzirá repetidas vezes nesse mistério para louvar a vontade do Pai, mesmo nas horas de escuridão. Foi dessa forma que Ele glorificou o Pai, e assim seremos glorificados Nele.