OS FILHOS DE DEUS

“Então, esse amor que vocês me ofereceriam [como filhos] não se tornaria, sob meu impulso, um amor ativo, que seria estendido ao resto da humanidade, que ainda não conhece esta comunidade de cristãos, muito menos Aquele que os criou e que é seu Pai?” (Mensagem do Padre a Madre Eugênia Ravasio). 

 

Será que realmente temos um grande desejo de que os homens conheçam nosso Pai, Seu infinito amor por todos os homens e a obra que Ele fez para manifestá-lo, ou seja, a obra da Redenção em Jesus Cristo, nosso Senhor? 

 

Se pudermos dizer “sim” de todo o coração e quisermos conhecê-Lo e amá-Lo como filhos queridos, então o Pai Celestial nos aconselha a simplesmente viver como Seus filhos. Tudo o mais decorre disso, porque se vivermos como filhos de Deus, o Espírito Santo nos impulsionará a fazer o bem em todas as áreas que nos forem confiadas. 

 

Como filhos de Deus, podemos, como Santa Teresa de Lisieux, usar o “lado fraco” de Deus para pedir a Ele tudo o que precisarmos para a missão. 

 

Como filhos de Deus, podemos retornar com arrependimento e sem demora ao Coração de Deus após erros e fracassos. 

 

Como filhos de Deus, a alegria Nele se torna natural para nós e uma fonte de renovação constante. 

 

Como filhos de Deus, somos incentivados a dizer a todos como nosso Pai é bom, como nosso Redentor é maravilhoso, como nosso Amigo e Mestre divino, o Espírito Santo, é digno de confiança e como a Mãe de Deus é doce. 

 

Como filhos de Deus, não desistimos quando vemos que o caminho nos custará grandes sacrifícios e que parece não haver saída. Não desistimos porque nosso Pai também não desiste de sua luta por nós, porque nosso Senhor cumpriu sua missão até o fim, porque o Espírito Santo sempre nos ajudará e fortalecerá. 

 

O mesmo acontece com os filhos de Deus!