A VIDA ETERNA

“Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna”. (Jo 6,40). 

Essa é a maravilhosa e santa vontade de nosso Pai: conceder a todos os homens a vida eterna e, assim, conduzi-los ao Seu Reino celestial. Todos os Seus esforços têm este objetivo: que cada pessoa – mesmo em seu último suspiro antes da morte – possa se voltar sinceramente para o Pai Celestial e invocar Seu Nome.

De fato, Deus torna muito fácil para nós amá-Lo, e Ele não hesita em vir entre nós em Seu Filho, para que Nele possamos alcançar a salvação. 

E, no entanto, quantas pessoas ainda não conhecem Deus ou têm uma imagem falsa ou imperfeita Dele! Elas ainda não sabem o quanto são amadas e ainda estão procurando em toda parte por esse amor, que nenhuma pessoa, por melhor que seja, pode lhes dar. Elas ainda não sabem o que nosso Pai tem reservado para elas, embora no fundo de suas almas devam ter a intuição de que esta vida terrena não pode ser a única coisa… 

A vida eterna em comunhão com Deus e todos os anjos e santos é cheia de alegria, e para essa vida fomos criados. São Paulo afirma que aqui na Terra vemos Deus “como por um espelho, vagamente, mas depois face a face” (1 Cor 13,12). 

É realmente possível que as pessoas deixem de lado sua verdadeira felicidade, algumas delas até mesmo de forma permanente e para sempre? 

Certa vez, ouvi em meu coração a voz de um santo que amo muito. Entendi as seguintes palavras: “Se você soubesse como é a vida aqui conosco, não iria querer viver nem mais um momento na Terra”. Eu acredito nela! Mas, enquanto o Senhor ainda me deixa na Terra, quero anunciar a todos os homens como nosso Pai Celestial é bom e como são maravilhosas as delícias que Ele preparou para Seus filhos na eternidade. 

Se ao menos eles acreditassem em nosso Senhor Jesus Cristo, teriam encontrado o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,6).