A EUCARISTIA

Quanto o nosso Pai cuidou de nós, abrindo-nos os caminhos da salvação! Os seus tesouros estão sempre acessíveis para nós. Infelizmente, muitas vezes passamos por eles sem os aproveitar, e muitas vezes o Senhor fica sozinho no tabernáculo sem ser visitado. No entanto, Ele espera ansiosamente que venhamos e que Lhe permitamos assim inundar-nos de bênçãos. Como é imensamente valiosa a Santa Missa, que torna presente o sacrifício do amor infinito de Jesus na Cruz! “Provai e vede como o Senhor é bom” (Sal 34,9).

Na Mensagem à Madre Eugênia, Deus Pai nos diz:

“Através da Eucaristia, habito no meio de vós como um pai na sua família. Quis que o Meu Filho instituísse a Eucaristia para fazer de cada Sacrário o depósito das Minhas graças, das Minhas riquezas e do Meu amor; para as dar aos homens, Meus filhos. Por estas duas vias [a Cruz e a Eucaristia], continuo a fazer descer incessantemente o Meu poder e a Minha infinita misericórdia”.

Numa introspecção sincera, apercebemo-nos de que, infelizmente, ainda não aceitamos tudo o que o Pai nos oferece. Muitas vezes, colocamos outras coisas em primeiro lugar, de modo que nos distraímos do que é mais importante.

Neste momento, temos uma responsabilidade espiritual: de acordo com o conselho de S. Paulo de que “tudo me é permitido, mas nem tudo convém” (1 Cor 6,12), deixemos o que não convém e procuremos o que é agradável aos olhos do nosso Pai! Esta seria uma decisão sábia, que corresponderia ao espírito de piedade. Poderia trazer muitos benefícios espirituais, que beneficiariam também outras pessoas.