Quero que estejam comigo

“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo.” (Jo 17,24a).

Com essas palavras, Jesus expressa a plenitude do Seu amor por nós. Ele nos quer ter sempre consigo. Nunca poderá nos levar a um lugar melhor do que o Seu Reino eterno, em comunhão com o Pai Celestial, o Espírito Santo e todos aqueles cujos corações pertencem a Deus.

Este amor ardeu continuamente no coração de Jesus e o sustentou em todo o Seu sofrimento: o amor pelo Pai e pela humanidade.

O quanto Jesus luta para conquistar nosso amor; para que a vontade que Ele expressa ao Pai possa se tornar realidade! Da cruz, oferece o perdão a todos os homens se apenas invocarem o Seu Nome com sinceridade, mesmo que os seus pecados sejam os mais terríveis; mesmo que seja uma só uma vez, como ouvimos na última meditação sobre o amor do Pai.

De fato, é o próprio amor divino que sai em nossa busca sem jamais se cansar. O Espírito Santo continua esta obra de amor, buscando a maneira de iluminar o homem que o leve a encontrar o caminho de volta à casa.

É graças ao amor de Deus que não perdemos a esperança em meio a toda a escuridão que nos cerca.

É graças a este amor de Jesus que sempre podemos nos levantar depois das nossas derrotas sem nos desesperarmos diante das nossas fraquezas.

É por causa do desejo de Jesus de nos ter consigo na eternidade que Ele nos persegue até o mais profundo do nosso afastamento para nos iluminar com a Sua luz.

Em seu caminho para o Calvário, Jesus se levantou três vezes para completar a Sua missão e salvar a humanidade. Ele não desiste nunca e nem deixa de lutar por nós, pois quer que estejamos onde Ele está. E em vista do Senhor ser como é, tampouco devemos desistir ou perder a esperança na nossa salvação e na dos outros. Todos somos chamados a estar onde Jesus está!