Sobriedade

1Pe 4,7-13 

O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam sensatos e sóbrios, para que possam orar. Acima de tudo, mantenham fervorosa caridade entre vós, pois a caridade cobre a multidão de pecados. Sejam hospitaleiros uns com os outros, sem reclamar. Que cada um de vós coloque a serviço dos outros o dom que recebeu, como bons administradores da multiforme e variada graça de Deus.

Read More

O “LADO FRACO” DE DEUS

“Você tem que saber como pegar [Deus] pelo coração; esse é o lado fraco dele…” (Santa Teresa do Menino Jesus). 

Hoje nos deparamos com uma citação maravilhosa de Santa Teresa de Lisieux, uma santa caracterizada por sua ternura e simplicidade especiais. Ela nos aconselha a levar nosso Pai a sério, ou seja, a apelar para o Seu amor por nós e o nosso por Ele.  

Read More

DEUS NOS AMOU PRIMEIRO

“Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro”. (1Jo 4,19). 

Devemos deixar claro que o amor a Deus não é definido principalmente por sentimentos. Esses sentimentos geralmente são muito efêmeros e podem mudar de um momento para o outro. Também é comum sentirmos que nosso coração está frio e, portanto, temermos não estar amando nosso Pai o suficiente. 

Read More

Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo | “O amor e o sacrifício de Jesus”

Hb 9,11-15 

Irmãos: Cristo veio como sumo-sacerdote dos bens futuros. Através de uma tenda maior e mais perfeita, que não é obra de mãos humanas, isto é, que não faz parte desta criação, e não com o sangue de bodes e bezerros, mas com o seu próprio sangue, ele entrou no Santuário uma vez por todas, obtendo uma redenção eterna.

Read More

O SENHOR É CLEMENTE E MISERICORDIOSO

“O Senhor é clemente e misericordioso,
lento para a ira e rico em misericórdia”. (Sal 144,8) 

 

A clemência de nosso Pai Celestial sempre nos envolve, como um convite constante para nos abrirmos ao seu amor. Ela está sempre batendo à porta de nosso coração, pedindo para ser recebida como um hóspede delicado, querida e bem-vinda. Se abrirmos nossas portas para ela, ela entrará e se estabelecerá em nosso coração, tornando-o um trono da graça de Deus. Então, sua graça começa a nos guiar e molda tudo em nós de acordo com a sabedoria da vontade divina.  

Read More

Lições do Senhor

Mc 10,32-45 

Naquele tempo, os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo.

Read More

NÃO ME CONHECEIS COMO SOU

“Os missionários falaram e continuam a falar de Deus na medida em que eles mesmos me conhecem, mas eu lhes digo novamente que vocês não me conhecem como eu sou. É por isso que venho me proclamar como o Pai de todos os homens, o mais terno dos Pais; e para corrigir o amor que vocês me oferecem, que é distorcido pelo medo” (mensagem do Pai à irmã Eugenia Ravasio). 

Read More