PASSOS PARA AMAR A DEUS COM TODA A SUA MENTE

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. (Mt 22,37). 

Se quisermos seguir o convite amoroso de nosso Pai e tentarmos concentrar todos os nossos pensamentos Nele, é importante manter as obras e a Palavra de Deus em nossa memória. Quando meditarmos nos salmos, por exemplo, veremos que as maravilhas de Deus são repetidamente louvadas e admiradas com admiração e gratidão. Se internalizarmos certas passagens dos salmos, elas podem ressoar dentro de nós como uma “oração do coração”, mantendo nossa alma desperta na lembrança do Senhor. Também devemos transformar tudo o que acontece conosco e o que vemos ao nosso redor em louvor a Deus. 

Read More

O domínio sobre o pecado

 

Rom 6,12-18 

Irmãos: Que o pecado não reine mais em vosso corpo mortal, levando-vos a obedecer às suas paixões. Não ofereçais mais vossos membros ao pecado como armas de iniquidade. Pelo contrário, oferecei-vos a Deus como pessoas vivas, isto é, como pessoas que passaram da morte à vida, e ponde vossos membros ao serviço de Deus como armas de justiça. De fato, o pecado não vos dominará, visto que não estais sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça. Então, iremos pecar, porque não estamos sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça?

Read More