“AS VERDES PASTAGENS DE DEUS”

Com que abundância o Pai nos provê! Assim como nos dá o pão de cada dia, Ele também alimenta nossa alma com o pão espiritual de que precisamos. Dia após dia, Ele fala conosco por meio de Sua santa Palavra. Dia após dia, Sua voz sussurra em nosso coração, abençoando-nos com Sua presença. Dia após dia, o sacrifício de Cristo é realizado nos altares, de modo que o fruto da Redenção é dado ao povo no “pão dos anjos”. E, no entanto, infelizmente, é bem verdade o que o Pai nos diz em sua Mensagem:

Read More

“UM DE NOSSA RAÇA”

“O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome” (Lc 1,49).

Essas palavras sublimes saem dos lábios da Santíssima Virgem e, por toda a eternidade, serão inesquecíveis.

Quão maravilhoso foi o projeto de nosso Pai celestial para Sua obra de salvação! Ele não pretendia que Seu Filho divino simplesmente descesse do céu como o grande triunfador para nos mostrar Seu poder e majestade.

Read More

ENHA CORAGEM DE SER QUEM VOCÊ É!

“Tenha a coragem de ser como eu o criei e como eu quero formar você. Então, viverei em você e tomarei forma em sua vida”. (Palavra interior). 

 É comum que as pessoas se sintam pressionadas por várias expectativas que os outros têm a respeito de como elas acham que devem ser. Mas esses ideais, sejam de certas pessoas ou da sociedade em geral, não ajudam necessariamente a encontrar a própria identidade. Mas esses ideais, sejam de determinadas pessoas ou da sociedade em geral, não ajudam necessariamente a encontrar a própria identidade. Você também pode ter criado imagens de como acha que deve ser aos olhos dos outros.

Read More

Verdadeira conversão

1Tes 1,5c-10 

Irmãos: Sabeis de que maneira procedemos entre vós, para o vosso bem. E vós vos tornastes imitadores nossos, e do Senhor, acolhendo a Palavra com a alegria do Espírito Santo, apesar de tantas tribulações. Assim vos tornastes modelo para todos os fiéis da Macedônia e da Acaia. Com efeito, a partir de vós, a Palavra do Senhor não se divulgou apenas na Macedônia e na Acaia, mas a vossa fé em Deus propagou-se por toda parte.

Read More

“CATIVO DO AMOR”

“Pai divino, bondade infinita que se derrama sobre todos os povos, que todos os homens te conheçam, te honrem, te amem!” (Antífona do Ofício a Deus Pai).

Quando a paz de nosso Pai desce como orvalho sobre a terra e penetra nas almas, quando os homens começam a conhecer, honrar e amar a Deus, eles também se tornam receptivos à Sua bondade, que é derramada sobre todos os povos. 

Read More