O TESOURO DE DEUS EM NÓS

Deus nos criou do nada. Sua única motivação foi seu amor por nós. Portanto, ele criou o homem à sua imagem e semelhança (Gênesis 1,27) e o revestiu de grande dignidade.  

É isso que o Pai nos diz em sua Mensagem à Madre Eugênia: 

“Quando crio uma pessoa do nada, do pó, do elemento da terra, dou a ela algo muito grandioso; algo que vem de Mim: o espírito, a alma. Assim, quando a pessoa chega a este mundo, ela já é muito grande, pois carrega dentro de si esse tesouro de beleza que vem de Deus, seu Pai, e que torna essa alma divina”.1 

Nesse mistério surpreendente, encontra-se a mais profunda dignidade que Deus concede a cada pessoa. Quanto nosso Pai adorna a alma do homem e como Ele a veste lindamente! Podemos perceber seu encanto especialmente nas crianças pequenas. Mas também reconhecemos sua nobreza quando vemos uma pessoa que coopera com o Espírito Santo para que esse tesouro divino nela se desenvolva.  

Nosso Pai não poupou esforços para salvar o homem que havia caído nas mãos de ladrões e pagou como resgate o sangue de seu amado Filho (cf. 1Cor 6,20). Com infinita paciência, ressuscita o homem, cura suas feridas e o confia aos cuidados da Igreja (cf. Lc 10, 25-37), para que ela o ajude a recuperar sua beleza original e o conduza pelo caminho seguro da eternidade. 

Nosso Pai não deixou nada por fazer a fim de enobrecer sua criatura, elevando-a a filho amado e purificando-a de toda mancha e ruga (cf. Ef 5,27). 

Agora cabe a nós seguir seu Filho com grande confiança, obedecer à orientação do Espírito Santo e viver como filhos do Pai. Então as trevas desaparecerão e o Reino de Deus se manifestará em nós (cf. Lc 17,21), para a glória de nosso Pai e para a salvação das almas.