O TEMPO EM QUE DEUS SERÁ CONHECIDO

“Chegará um momento em que Deus será honrado e amado pelos homens como Ele deseja” (mensagem do Pai à irmã Eugenia Ravasio). 

Será que esses tempos realmente chegaram? 

Se seguirmos as declarações da Mensagem do Pai e, ao mesmo tempo, observarmos o estado da fé hoje, veremos que esses tempos só podem ser considerados parcialmente cumpridos.

Muitas pessoas ainda não conhecem nosso Pai Celestial como Ele realmente é e, portanto, não podem entrar no relacionamento íntimo de amor que Ele nos oferece. Isso, por sua vez, tem consequências para toda a humanidade, pois assim a luz do amor de Deus não pode se espalhar em toda a sua plenitude e permear a vida dos homens.  

Imaginemos, por um momento, como seria se todas as pessoas que conhecemos reconhecessem, honrassem e amassem o Pai como Ele quer que o façamos. Que unidade e familiaridade surgiriam entre nós, e começaríamos a dar testemunho de tudo o que Deus fez por nós! Como desejaríamos alcançar aqueles que ainda não conhecemos, para falar-lhes sobre nosso Pai amoroso e convidá-los a se colocarem em Suas mãos e a andarem em Seus caminhos! 

Diz-se que a primeira comunidade cristã era “de um só coração e uma só alma”. O Espírito do Senhor havia trabalhado essa unidade a tal ponto que os pagãos, quando viram os seguidores de Jesus, disseram com admiração: “Vejam como eles se amam!” 

Nosso Pai deseja que esse espírito de amor viva em todos os homens, e isso acontecerá quando eles realmente conhecerem o Pai e Aquele que Ele enviou ao mundo. Consequentemente, eles honrarão e amarão o Pai, e então Deus poderá realizar o que Ele tanto deseja: encher os homens com a plenitude de Sua graça.  

Esse tempo chegará, e já chegou para aqueles que correspondem de todo o coração ao amor de Deus. Nosso Pai nunca deixará de chamar Seus filhos para viverem nessa unidade de amor, para que a humanidade não se afaste daquilo para o qual foi destinada por Deus e viva para sempre Nele como a fonte da verdadeira alegria. 

Com nossa resposta amorosa, podemos contribuir para que esses tempos cheguem logo.