O PAI ENXUGARÁ TODAS AS LÁGRIMAS

“[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima”. (Ap 21,4a). 

É sábio não olharmos apenas para o curto período de nossa vida terrena, mas nos considerarmos peregrinos rumo ao nosso lar eterno.  Devemos estar cientes disso principalmente quando nosso Pai permite que o sofrimento venha sobre nós, que talvez tenhamos de suportar por muito tempo ou até mesmo até o fim de nossa vida. Em Sua bondade, Deus nos dará forças para suportá-los, e podemos até mesmo torná-los frutíferos para a salvação das almas se os aceitarmos e os oferecermos ao Senhor como um sacrifício.

Quantos frutos podem surgir quando uma cruz é carregada dessa maneira! E que conforto é para nós saber que toda a nossa vida e nossas pesadas cruzes podem ser tornadas frutíferas! 

Mas também nos ajuda a olhar para a eternidade. Lá, o Senhor enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Quando chegarmos para sempre à glória do céu, onde “não haverá mais morte, nem luto, nem grito, nem clamor, nem dor” (Ap 21,4b), nosso Pai nos recompensará por tudo. Isso é o que Ele nos prometeu, e assim será. 

Que glória nos aguarda após este período na Terra! Se elevarmos nosso coração e confiarmos em nosso Pai, receberemos conforto e incentivo de suas promessas. Já aqui na Terra, o Pai está muito próximo de nós e nos convida a suportar seu jugo suave (cf. Mt 11,30). Quanto mais ele poderá nos inundar com seu amor quando chegarmos à eternidade! 

A alegria na expectativa do cumprimento das promessas de Deus para a eternidade pode nos acompanhar durante toda a nossa vida diária na Terra, se erguermos os olhos repetidamente para o nosso Pai e colocarmos essas palavras em nosso coração: 

“O Pai enxugará dos nossos olhos toda lágrima”. 

Então, vamos em frente, pois Deus fará com que tudo corra bem!