NOSSA GENEROSA RESPOSTA

“Dê ao Altíssimo o que ele lhe deu, com um olhar generoso, de acordo com suas posses”. (Sir 35,9). 

Que convite maravilhoso para honrar nosso Pai e viver em um relacionamento de amor com Ele! Trata-se de nos tornarmos cada vez mais conscientes de Sua bondade e respondermos a ela com generosidade. Se seguirmos essa sábia orientação, muitas coisas mudarão. 

Santa Teresa de Ávila disse certa vez que, se lhe fossem apresentadas duas opções, ela sempre escolheria a mais perfeita. Ela optou por esse caminho de perfeição porque, depois de inicialmente levar uma vida monástica bastante morna, ela teve uma experiência com o Senhor, na qual Ele lhe disse da cruz: “Veja o que faço por você. O que você fará por mim?” Essas palavras inflamaram tanto seu coração que, a partir de então, ela tentou deixar de lado tudo o que a impedia de seguir o caminho da perfeição. 

Que desafio frutífero do Senhor! Se alguém mergulhar no amor do Pai e do Filho manifestado na Cruz, permitindo que o Espírito Santo lhe mostre a magnitude desse amor, seu coração se inflamará, e esse fogo se traduzirá no firme propósito da vontade de servir melhor ao Senhor, tentando não omitir nada que possa aumentar o amor. 

É verdadeira sabedoria reconhecer com gratidão todos os dons que Deus nos deu para nossa vida e colocá-los alegre e generosamente à disposição dele, para que ele possa usá-los em seus planos de salvação. 

A coisa mais preciosa que podemos dar ao nosso Pai é o nosso coração, porque Ele quer descansar no coração de Suas criaturas. O Senhor nos chama para sermos apóstolos que, inflamados de amor, buscam almas mansas e gentis para a expansão de Seu reino de amor. 

Que conselho o Senhor nos dá para que sejamos tão generosos? 

“Vocês já contemplaram o oceano infinito da minha misericórdia? Venham, olhem e mergulhem na imensidão do meu amor“. (Mensagem do Pai à irmã Eugênia Ravasio).