NÃO TEMAS!

“Não tenhas medo, pois eu te resgatei, chamei-te pelo teu nome, tu és meu!” (Is 43,1) 

O apóstolo Paulo exclama: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rm 8,35), e depois nos assegura que absolutamente nada – “nem a morte, nem a vida, (…) nem as coisas presentes, nem as futuras, nem os poderes, (…) nem qualquer outra criatura – poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v. 38-39). 

De muitas maneiras, nosso Pai Celestial quer que entendamos que estamos em Suas mãos, que não precisamos nos assustar com todos os perigos que cercam nossa vida, sejam eles provenientes de dentro ou de fora. É particularmente importante ter isso em mente quando as tribulações aumentam cada vez mais. O próprio Senhor, depois de anunciar todas as catástrofes que aconteceriam com a humanidade, nos diz: “Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, pois sua redenção está próxima”. (Lc 21,28) 

“No mundo, tereis aflições, mas tende coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16,33).  

O Pai nos dá a única certeza verdadeira, que só pode vir Dele. Ele nos guiará por este tempo até a luz eterna. Ele nos garante que somos Dele, que nenhum dia, nenhuma hora, nenhum instante passa sem que Seu amor nos envolva. 

Mas somos nós que nos esquecemos disso tão facilmente, deixando-nos intimidar ou até mesmo assustar por várias dificuldades! Então, rapidamente nos esquecemos de que as promessas de Deus são especialmente válidas naqueles momentos em que nos sentimos ameaçados. Infelizmente, somos muito rápidos em esquecer que “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rom 8,28). 

O que nos ajudará a lidar com essas situações? Digamos ao nosso Pai: “Pai, confio em ti. Tú me chamaste pelo meu nome e sou teu”