Anjos e homens

“Vamos todos, à porfia,

Cantai um hino de louvor,

Hino de paz e de alegria,

Que os anjos cantam ao Senhor.”

 

Vós, o Menino Divino, não sois apenas a alegria de Israel e de toda a humanidade; vós sois também a alegria dos anjos, nossos amigos no céu.

Como vós deveis ter rejubilado, anjos amados, quando reconhecestes na luz de Deus Sua imensa Sabedoria ao escolher este caminho de salvação!

Vossos cânticos de alegria ressoam novamente em nossos corações: Gloria in excelsis Deo! “Glória a Deus no mais alto dos céus” (Lc 2,14).

Fostes vós que trouxestes a mensagem: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,10-11).

Vos pedimos que estejais especialmente perto de nós nestes dias santos, para que possamos nos libertar do peso de nossas cargas terrenas e louvar o Senhor junto convosco. Sim! Ele é também vosso Senhor, a quem amais com todo vosso ser e cuja Vontade cumpris a todo momento.

Vós, amado Menino Divino, encantais todo o universo. A todos aqueles que aceitam Vosso terno amor, Vós os encheis de gozo.

Anjos amados, adoremos juntos ao Senhor, pois Ele nos fez irmãos! Assim, podemos já aqui na Terra iniciar o que faremos no céu por toda a eternidade, e para o que fomos criados.

Anjos e homens unidos no louvor do Senhor! Que graça nos concede este tempo santo!

E algo mais, anjos queridos… Vós proclamastes cheios de alegria o Senhor. Estais sempre prontos para vir em auxílio dos homens. Sempre vos apressais a fazer a vontade de Deus, de bom grado, completa e imediatamente.

Que achais se juntos dermos uma grande alegria ao Menino Jesus? Selemos uma aliança de amor diante de Sua manjedoura. Vós e nós, que lhe entregamos nosso coração, saiamos mais uma vez ao mundo para anunciar às pessoas o amor do Pai, que nos enviou este Menino. De fato, Ele mesmo veio para nos fazer conhecer este amor. Este é o grande desejo de Seu Coração!

O que vós achais? E nos emprestaríeis vossos cantos para este serviço?

Talvez agora, ouvindo-nos falar assim, o Menino nos sorria. Tocamos Vosso Coração, Menininho? Um presente daqueles que te amam.

Baixar PDF