AMAR O PAI CELESTIAL (5° Parte)

Conhecer, honrar e amar o Pai…  

Se olharmos para o Coração de nosso Pai Celestial e despertarmos totalmente em nós a confiança Nele, logo descobriremos qual é o desejo infinitamente grande desse Coração. Seu anseio mais profundo é nos encher com Seu amor, e esse amor se estende a todos os homens, sem exceção. O quanto Ele deseja que todos O conheçam em Sua bondade paternal! 

Mesmo olhando sob a perspectiva humana, isso deve ser mais do que compreensível para nós, pois também nós desejamos e imploramos o melhor para aqueles que nos foram confiados e tememos por eles quando correm o risco de se perder. 

Mas o desejo ardente de nosso Criador e Redentor de conduzir os Seus à morada eterna ultrapassa em muito nossa capacidade humana de amar. Ouso dizer que não há nada mais importante para Deus. 

Portanto, talvez o maior amor que possamos demonstrar a Ele seja o de nos colocarmos a serviço desse desejo, deixando-nos inflamar e mover por ele, de todas as formas que nos forem confiadas. 

Como o apóstolo Paulo trabalhou incansavelmente para levar os homens a Cristo! Como os missionários estavam dispostos a levar o Evangelho até os cantos mais remotos e à custa de grandes sacrifícios! O que as Escrituras nos dizem? “Haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrepende” (Lc 15,10). 

Não me surpreende que, ao chegar ao fim desta série de quinze meditações sobre como conhecer, honrar e amar mais profundamente o Pai Celestial, esse grande desejo do Coração de Deus esteja novamente sobre a mesa. Embora nosso Pai possua a plenitude em Si mesmo e não tenha falta de nada, por ser infinitamente feliz no relacionamento de amor entre as Pessoas da Santíssima Trindade, Ele tem um grande desejo de compartilhar esse amor com Seus filhos. 

Gostaria de pedir a todos que ouvem minhas meditações que orem por essa intenção e cooperem da maneira que puderem para que esse santo desejo de nosso Pai se torne realidade em toda a Terra. A salvação por meio de Jesus Cristo deve ser oferecida a todos os homens, para que eles possam retornar à casa do Pai.