A CRUZ É MEU CAMINHO ATÉ VÓS

O amor de Deus brilha incomparavelmente na Cruz: o amor do Pai, que enviou seu Filho para nos redimir; o amor do Filho por seu Pai e por nós, homens; o amor do Espírito Santo, que revela esse evento de amor mais profundamente para nós e o torna presente em nós.

“Deus me livre de gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo”, exclama São Paulo. (Gal 6,14).

Estamos aos pés da Cruz para aceitar o amor de Deus e permitir que a salvação que Cristo conquistou para nós nela se enraíze cada vez mais profundamente em nós.

Na Mensagem para Madre Eugênia, o Pai nos diz:

“A Cruz é o Meu caminho para descer até os Meus filhos, pois foi por meio da Cruz que Eu os redimi por meio do Meu Filho. Para vocês, a Cruz é o caminho para ascender ao Meu Filho e do Meu Filho para Mim. Sem ela, vocês nunca poderiam chegar lá, porque por meio do pecado o homem trouxe sobre si mesmo o castigo da separação de Deus.”

Ao contemplar a cruz, tomamos consciência do amor de Deus. Ela testifica como somos amados por Ele e como Ele está disposto a fazer tudo para que possamos viver com Ele como filhos redimidos. A Cruz é a nossa maneira de ascender a Deus, porque, graças ao perdão dos pecados que Cristo nos oferece na Cruz, podemos olhar para cima novamente e, como resultado, o muro da dolorosa separação de nosso Pai é derrubado: a tristeza se torna alegria, o medo se torna confiança, a distância se torna proximidade, o desespero se torna esperança, o orgulho se torna gratidão e humildade, a rebelião se torna obediência, o vazio se torna plenitude….

Pela vossa cruz, Senhor, Vós vencestes a morte!